25 de nov. de 2010

Coisas da Beca: Um desabafo...

Sei que estes Posts são polêmicos, sei que muita gente vai ter preguiça de ler e sei que muita gente também não vai gostar. Na verdade, eu nem ia falar mais nada sobre isso, mas este Post é mais para as pessoas que realmente gostam de mim e do Blog do que pra qualquer outra. Eu devo sim uma satisfação pra vocês, as leitoras queridas, e eu me importo sim com o que vocês pensam. Quanto as pessoas que só sabem fazer críticas negativas, se depois deste Post, elas passarem a entender, legal! Mas se não entenderem também, não tem problema.

Quando eu não tinha Blog e Canal no YouTube, eu não entendia porque algumas meninas vira e mexe reclamavam de falta de privacidade. Mas quando a gente passa a ter, a gente entende. É claro que quando você se expõe na Internet, um pouco da sua privacidade você perde. Mas todos temos o direito de mantê-la, pelo menos um pouco! Ainda mais se tratando da vida pessoal de cada um...

Só pra vocês saberem o que tá rolando... Algumas meninas acham ruim eu não aceitá-las no meu Orkut pessoal e no meu MSN. Eu vou tentar explicar, o porque disso.

Logo no comecinho, eu aceitava todo mundo, nos dois! Mas gente, chega uma hora que não dá mais... A coisa toma uma proporção que a gente não espera. Eu estou com exatos 992 seguidores do Twitter, 830 no Blog e 2285 no YouTube. (e olha que se tratando de blogueiras, este número ainda é baixo hein? coitadas das mais famosas!)

Agora, por favor, tentem entender comigo: Imagina responder no MSN este tanto de gente? E imagina aceitar tudo isso no meu Orkut? Lóóógico que não são todas as pessoas que adicionam né, mas é um grande número!

O que estava acontecendo? Eu entrava no meu MSN e começava a lotar desesperadamente minhas janelinhas. O problema não é este. O problema é que pra responder todo mundo, eu não conseguia fazer mais nada... Não conseguia ver meus emails, não conseguia editar vídeos, fazer posts.... Ou então procurava alguém que eu realmente precisava conversar e cadê a pessoa? Era tanta gente que me conhecia, mas eu não conhecia ninguém, entendem? Tava uma bagunça só!

Pra resolver isso, o que eu fiz? Passei meu email pessoal pra vocês e falei: Meninas, me escrevam que com certeza eu vou responder. E agora eu pergunto para as que já me mandaram email: Alguma vez eu deixei de responder pra vocês? Não quero radicalizar, mas não são todas as Blogueiras que respondem todas as perguntas e dúvidas. (embora devessem responder)

E no Orkut? O meu Orkut estava ficando cheio de pessoas que me conheciam, mas eu não as conhecia. O que é ruim nisso? Eu sei que a maioria de vocês é muito bem intencionada, mas na Internet nem todo mundo é assim. Vocês me conhecem, mas eu não conheço todas. Lá no meu Orkut tem fotos pessoais, fotos e recados da minha família... Eu não quero expôr ninguém comigo. Entenderam agora?

Não estou na Internet pra expôr minha vida pessoal, estou na Internet pra expôr e mostrar meu trabalho como maquiadora e blogueira. Sobre isso, vocês podem me perguntar qualquer coisa, sobre outros assuntos não. Se algum dia eu quiser falar algo, como várias vezes já falei, isso tem que partir de mim, e não de uma cobrança de terceiros que se acham no direito. Se a pergunta não tiver nada demais, é claro que eu respondo, como já teve muitas, mas gente olha o que já chegaram a me perguntar: Se eu gostava de ousar nas lingeries...... Como eu me depilava, com cera ou lâmina....... É mole???

Ser Blogueira, ao contrário do que muitas pessoas pensam, não é fácil! Pra ter um Blog de sucesso, é preciso atualizar o Twitter toda hora, tirar boas fotos, editar essas fotos, gravar vídeos, editar vídeos, montar Posts, testar zilhões de produtos, fazer maquiagem pra muitas vezes ficar em casa, atualizar o Blog com frequência, responder outros zilhões de emails e recados no youtube, fazer contatos, entre muitas outras coisas... Eu passo mais tempo aqui na frente do computador do que fazendo coisas pra mim.

Eu quero muito desenvolver amizade com todo mundo que eu conseguir, mas isso é uma coisa que vai acontecendo devagar, e aí, é claro que eu vou aceitar vocês no meu Orkut e no meu MSN. Mas pra eu não pirar e continuar conseguindo atualizar tudo, preciso ter um espaço gente. Precisamos (inclusive eu) parar de ver só os defeitos das pessoas e ver o que elas fazem de bom... Quando eu faço qualquer coisa aqui na Internet, seja no Blog ou no YouTube é mais pra vocês do que pra mim. Por isso, quando verem alguma coisa de nova, alguma coisa atualizada ou algum email ou um simples Tweet respondido, sintam isso como uma forma de carinho também.

Abri meu coração pra vocês e espero que entendam. Jamais quero ser vista como uma mala, metida, que se acha.. Longe de mim, credo!!! O único que merece glória é Jesus. Sempre frizei muito a humildade e quem me acompanha sabe disso. Ontem minha amiga Gi me falou que quanto mais fazemos, mais somos cobradas... E isso é verdade mesmo. Sempre fiz de tudo pra agradar gregos e troianos, mas não vai adiantar nada explicar, se alguém não quiser entender.....

Um beijo,
Beca.

16 Comentários:

Giselle Andrade disse... Responder

Esse post só veio acentuar ainda mais o quanto você se importa com as suas leitoras. Fique certa de que quem gosta de ler seus posts, de ver seus vídeos e tal compreende que você tem sua vida particular, fora do blog e do youtube e vai entender a sua necessidade de privacidade. Continue assim, Deus te usa para falar com as pessoas. Beijos amada. Giselle <3 @saldanhagc

Júlia Barbosa disse... Responder
Este comentário foi removido pelo autor.
Júlia Barbosa disse... Responder
Este comentário foi removido pelo autor.
Júlia Barbosa disse... Responder

Como você mesma disse "não vai adiantar nada explicar, se alguém não quiser entender". Acho que você já abriu o coração e cabe as meninas te entenderem e apoiarem não é mesmo? As pessoas querem sempre te conhecer mais e acabam ultrapassando limites...
Enfim...
Espero que você fique bem quanto a isso e espero que as meninas te entendam.
Ah, e eu já mandei um único e-mail e fui respondida :D
Não é babação, ou "puxa-saquismo".

Beijos

Kety disse... Responder

Flor vc fez bem em colocar esse post, as Leitoras de Verdd que te seguem pq gostam de vc com certeza vão ler e compreender,agradar todo mundo é impossivel, o ser humano é um eterno insatisfeito e isso é fato! Mas saiba que da minha parte entendo perfeitamente, e fiko suuuuper mega feliz quando vc responde algum tt meu, ou no msn, mas procuro incomodar o minimo possivel pq sei q é corrido pra vc, afinal vc tem uma vida, trabalho, casa pra cuidar, faculdade e sei q seu tempo é curto e muito corrido! Mas msmo quando vc nao pode responder continuo te adorando!! hehehe.. Beijinhus Flor!!!

Unknown disse... Responder

Beca, achei mto legal vc se explicar! Continue assim! Vc é uma fofa! Gosto mto de vc e d seu trabalho!
Bjs!

Administrador disse... Responder

o que tenho a falar é só isso:

NOTA 10 para o post.

Beijos flore!

FrescuritiAguda disse... Responder

Vc é d+ amiga!!!
Parabéns!

Wendy Marques vulgo Panda disse... Responder

Olha Beca por mais que se faça bem feito tem sempre um que reclama,continue fazendo de coração ,tenho certeza que entre 100 que te criticam existem 200 que amam o que vc faz!!esse blog é pra ajudar,pra mostrar suas expreriencia,não é um disk amigo,muito menos uma sala de amizade...Um beijo e não deixa essas pessoas de deixarem mal... lembre das suas leitoras que ama vc.. Um beijo grande...

Lidi disse... Responder

Minha vida tá uma bagunça, mas não podia deixar de comentar aqui!
Tô contigo e não abro, Beca.
O pessoal não entende a proporção que as coisas tomam na vida da gente...E bem fez vc que cortou isso antes que piorasse... Pq tem gente que não faz isso e depois sofre MUITO.
E vambóra! Amizade que é pra acontecer, acontece... Não precisa ficar forçando!
Beijos e fica com Deus!

Esmalte Is Life disse... Responder

adorei o post!

NillRegina disse... Responder

Amei seu desabafo , Vc e super fofa e tive prova disso qdo pedi para vc ver meu blog em que eu estava apenas começando, e vc com sua humildade não so viu como ainda de seguiu e sempre no twitter qdo tenho duvidas vc sempre me responde !!!
Poxa o que fala de vc, se algumas pessoas não te entende e pq não estão aqui verdadeiramente por vc ,,, Pq amo te segui e sei o carinho que vc faz tdo isto !
Continue com este seu jeito humilde, simples!
Torço muito pelo seu sucesso vc vai longe !

Unknown disse... Responder

Beca, adorei o post!
Beijo

Beca Uchoa disse... Responder

Nem Jesus agradou a todos, então pq vc tem que agradar?!
Faça o que vc gosta e se sinta bem. Concerteza a maioria entende o seu lado, as que não entende é o mínimo e nem conta para o tamanho do seu potencial, carisma e um amor de pessoa.
bjos linda!

Thattá disse... Responder

Reeee... vc é uma linda. e uma menina de Deus!
Eu realmente entendo tudo isso q vc escreveu para suas leitoras pq eu imagino que nao seja mole!
E creio que vc esteja absolutamente certa de tomar cuidado com sua vida pessoal!
é algo sobre ser prudente que fala na biblia:

"O simples dá crédito a cada palavra, mas o prudente atenta para os seus passos." Pv 14:15

"No coração do prudente a sabedoria permanece, mas o que está no interior dos tolos se faz conhecido." Pv14:33

Creio que Deus esta direcionando os seus passos por onde quer que seja, no blog, youtube, vida pessoal, profissional! tudo mesmo, pq vc é uma menina que tem buyscado ser segundo o coração de Deus!!!!

bjoks
@thattafranco

Barbara disse... Responder

Acho que está super certa!
um absurdo como as pessoas se entrometem.
esse é o meu medo de fazer tutoriais, vc é sempre muito atenciosa no email comigo, adoro vc, sua lojinha que eu espero que volte a funcionar logo rsrsrs, adoro seu canal, tutoriais e posts.

gosto muito do carinhos que vc trata todas suas leitoras e nao era nenhuma obrigaçao sua abrir o coraçao pra gente... isso é uma forma de carinho...

beijosno coraçao e continue assim.