17 de jan de 2011

Especial Meu Casamento: Começando a planejar


Começando a planejar seu casamento

É complicado falar sobre o tema, pois as variações são enormes: Desde gostos, até bolsos, rs. Por isso vou contar tudo como foi no meu caso ok? Como estou planejando e organizando tudo.

Graças a Deus, eu e o Dani somos independentes e vivemos bem. Porém, não somos ricos. Começamos a guardar dinheiro exatamente um mês depois do noivado e coincidentemente 1 ano antes da data do casamento. Na época ainda não tinha data marcada, aliás, marcamos a data oficial na semana passada, dia 30 de Abril.

PLANEJANDO A ÉPOCA

Se você não puder já escolher uma data exata para o seu casamento, tente planejar mais ou menos a época. Como tudo está saindo do nosso bolso, nós não pudemos marcar uma data quando decidimos nos casar, então planejamos mais ou menos a época que gostaríamos. Isso é importante pra você começar a se programar e colocar regras nos seus gastos, assim você pode ir guardando com calma e sem passar sufoco.

PLANEJANDO COMO SERÁ

Deixar tudo pra última hora é furada, você vai ficar louca. Antes dos orçamentos, tenha em mente o que você vai querer. É importante já saber mais ou menos, pra depois não ficar perdida em meio a tantas opções. Escolha as cores da decoração, vá vendo modelos de vestido, lembrancinhas, pesquisando cardápios, salões, etc...

JUNTANDO GRANA

Este é um passo muito importante, senão o mais. Falo isso por experiência própria, porque estou gastando bem mais do que o orçamento. Então se você começa a guardar dinheiro antes, você não perde nada com isso e não se aperta!


No próximo Post já vamos começar a falar sobre as coisas mais na prática. Vou mostrar as escolhas pro meu e pedir outras ajudas pra vocês. Aguardem!

14 Comentários:

Batom nos Dentes disse... Responder

Ah, que linda! Parabéns, ein! Desejo tudo de bom. E planejar essas coisas deve ser uma delícia, rs. Adorei! :)

www.batomnosdentes.blogspot.com
Beijocas, Maria Luiza

Emily Moretti - paposdemulher.com.br disse... Responder

Ótimo, to AMANDO esse especial... vou aguardar anciosa, tanto para pegar as dicas quanto cada vez mais para torcer por vocês!

Beijoo

Dos Pés a Cabeça disse... Responder

Ai Beca, dá friozinho na barriga né?! Mas vale suuuper a pena! Depois de tudo pronto dá uma super sensação de missão cumprida!
Beijos, Fá.
www.dospescabeca.blogspot.com

Viane - http://verbomaquiar.blogspot.com/ disse... Responder

Oi Becka meu namorado tem emprego mas eu estou desempregada, estamos pensando em casar no inverno de 2012, então penso em 2011 começar com pé direito e começar a juntar o dinheiro para o casamento, casar custa caro pra caramba..né? Vou acompanhar os seus posts sobre isso pq não sei nem por onde vou começar! Beijoss

Bia Anselmo disse... Responder

Estou AMANDO esse especial flor, namoro a 3 anos e estamos começando a nos planejar (guardando dinheiro), é muito bom saber como estão agindo até para ter uma ideia de como devemos proseguir. Estou anciosa pelo próximo post.
Beijos, adoro vc!

Michele Melo disse... Responder

Oi Becca, eu casei em Abril, dia 24...parece que foi ontem e já está perto do nosso 1 ano de casados...
O meu caso não foi como o seu, meu pai pagou tudo, mas fiz orçamentos e procurei sempre coisas de qualidade porém, mais em conta, pois nesse meio existem preços totalmente fora da realidade.
Bom, nós noivamos em 2007 e casamos em 2010, porém só comecei a organizar 1 ano antes...estamos juntos desde 2004.
É um momento sem igual, até hoje sinto muita falta do dia...mas o estresse é grande, pois são muitos detalhes, muito mais do que a gente imagina quando começa a resolver...
O meu casamento teve tudo que um casamento pode ter...se quiser posso te dar algumas dicas, existem coisas que vc pode deixar de colocar, para investir em outras...
Tô adorando teu blog!
Bjosss

Cristina disse... Responder

Beca, eu normalmente não comento. Mas desta vez vale muuuuuito a pena. Que Deus abençoe muito esta união!! Beijos

Tah Serra disse... Responder

Oláa... td bom?
To amando esse especial do seu casamento e as dicas... eu e meu namorado já começamos a guardar dinheiro.... pra dps não passar apertado!Beijosss..Felicidades a vcs dois!

Tah.

http://www.tahserra.blogspot.com

Samara disse... Responder

Ai Becaaa!!!
To amando esse especial de casamento...eu tbm estou noiva e vou adorar ler suas dicas e idéias..que sabe eu não aplico elas no meu casamento né..hehehe..]
Beijos, adoro vc linda!!!

Bárbara disse... Responder

oi linda..
estou adorando esse especial.. de verdade.. sempre achei o máximo essas coisas de casamento.. organizar escolher pesquisar enfim..
no finzinho do ano passado meu namorado veio com umas conversas q me fez pensar.. q acho q ele está planejando noivar qnd fizermos 3 anos de namoro, em julho..
aí fico pensando se vou ser capaz de bancar tudo isso.. quero um casamento bacana.. não precisa de luxo.. mas o essencial.. quero CASA. apto não.. é uma graninha a mais.. quero lua de mel.. etc etc
eu não estou trabalhando. meu namorado é mais novo só ta pensando em carro. rs então tá dificil, meu pai, hj, teria condições de bancar tudo do bom e do melhor para nós, mas acho sacanagem e tbm não sei oq pode acontecer amanha né..

enfim.. acompanharei tudo!
pra qnd chegar a minha hora não acontecer besteiras..

bjo0s

AleCarnevalli disse... Responder

Q delícia planejar o casamento.
A Queila também fez um post falando da programação do casamento dela...
Acho que o dela tb é em Abril, mas não tenho certeza ... kkk

Beijosss

Talita S. disse... Responder

Planejar casamento deve ser uma delicia!Eu vou casar somente no civil, iremos fazer um churrasco depois e está muito bom...Conversei com meu noivo e o dinheiro que iriamos gastar na festa iremos gastar na lua de mel!Aproveitaremos mais =)

Beijaooo
esse especial está sendo muito util

Bianca disse... Responder

Que vocês sejam muito felizes nesse momento das suas vidas, que como dá pra perceber é super importante para vocês!

Beijos!

Suelen Responder disse... Responder

Beca, tô com os pés no altar, faltam 69 dias para o meu grande dia e estou numa correria.

Uma correria muito gostosa, a ansiedade já está forte e todos os dias tem que resolver alguma coisa.

No que precisar pode contar comigo, faz mais de 1 ano que estou pesquisando sobre o assunto :)

Beijão

Ah, quero acompanhar esse tema por aqui também!!!