25 de fev. de 2011

Guerra contra as cutículas!





Todo mundo já sabe que eu resolvi parar de tirar as cutículas. E sinceramente? Foi a melhor coisa que eu fiz. Minhas unhas ficam protegidas, gasto metade do tempo que eu gastava antes para fazê-las (e isso significa ter mais pique pra trocar mais vezes de esmalte, he-he) e depois de um "tratamento" que eu comecei elas ficam perfeitamente bonitinhas, igualzinho quando eu as tirava. =)

Pra quem não sabe, quanto mais você tira sua cutícula mais ela vai crescer. Eu tirava desde pequenininha. Minha vó (linda, te amo!), fazia minhas unhas uma vez por semana e tirava desde que eu tinha 5, 6 anos gente! :O

Minha vó continua tirando as cutículas, rs, mas eu não tiro mais. Faz cerca de 1 mês, 1 mês e pouco eu acho. E já estou tão feliz com o resultado delas... Imagina daqui alguns meses? :)

Cutícula tirada é uma porta aberta pra bactérias, fungos e probleminhas indesejáveis nas unhas, tipo aquelas manchinhas brancas que sempre insistem em aparecer sabe?

Como um cabelo e a pele do rosto, hidratação é o segredo para as cutículas ficarem bonitas. Pode parecer besteira, mas um simples creminho de mão já faz diferença se usado regularmente.
Óbvio que só o creminho de mão não faz milagres, então vou mostrar pra vocês os produtinhos que tenho usado:

  • Cera Nutritiva Unhas e Cutículas Granado: Paguei cerca de 16 reais neste potinho que dura horrores! Rende muito... Acho que não vai acabar tão cedo! Comprei tem cerca de 1 mês, passo umas 5x por dia e ainda tá praticamente inteiro. Hidrata pra caramba e amolece muito as cutículas. Custo x benefício mara!

  • Bepantol: Bepantol é vida né gente? Hidrata unha, cotovelo, lábios, joelho, pé, cabelo (se for o líquido)... Preciso dizer mais alguma coisa??? Uso antes de dormir. :)

  • Mira Cuticle Avon: Ouvi falar muito bem deste produtinho da Avon e resolvi comprar pra testar. Confesso que eu não sou tão disciplinada com ele, mas o pouco que eu uso dá bastante resultado também. Cusca cerca de 7, 8 reais eu acho.


Gostaram das dicas meninas? Alguma de vocês também resolveu parar de tirar as cutículas? Beijo e até a próxima!

UPTADE: Esqueci de falar sobre o creminho de mãos e já apaguei a foto do computador. Mas eu tenho usado o da Natura, e gosto muito. É sempre bom manter as mãos hidratadinhas =) Uso umas três vezes por dia.

15 Comentários:

Anônimo Responder disse... Responder

Estou louca pra comprar a cerinha da Granado pra mim, pena que aqui é muito caro, cerca de R$ 25 dinheiros, tenha dó! Aí não tem bolso que aguente. Eu não tiro cutículas, 1° porque eu quase não tenho, 2° porque não sei e 3° porque não tenho paciência pra aprender e me cortar todinha até ficar craque! Embora eu acho lindo unha fundinha :S

Espero que vc tenha sucesso nas cutículas! Beijos ;*

http://www.flickr.com/photos/tantofazcaah/

Ikaelle Aquino disse... Responder

Só não tenho o da granado, soube que é muuuuito bom. Não vivo sem hidratar minhas cutículas, acho os produtos essenciais. =)

Luana viana disse... Responder

oi como falei com vc no twitter vou tentar parar de tirar as temidas cutículas. vou seguir suas dicas de produtinhos e depois posto no meu blog caso consiga bjus adoro seu blog visito ele todos os dias

http://bolsameninamulher.blogspot.com/

Caroline Raffid disse... Responder

Eu nunca tirei. Se tirei, não passou de 3 vezes.
Tenho 23 anos e minhas cutículas são perfeitas.
Acho muito legal que vc tenha parado de tirar. É um tempo gasto que não tem necessidade... hidrate e seja feliz!
Parabéns!

Géssica Jordão disse... Responder

Eu resolvi parar de tirá-las graças a voce.. Confesso que tinha medo de que ficasse horrivel.. hehehe
Estou usando o milagreiro Bepantol, faz 1 semana, elas ainda estão estranhas e pra pintar as unhas foi um sufoco, mais estou tentando. hehehe
Beeeijo Becaaa..
www.coisaspramulheres.blogspot.com

Talita Garcia disse... Responder

Eu uso somente o da Avon!
Ando vendo que minhas cuticulas estão bem mais molinhas e hidratadas!!

Michele Melo disse... Responder

Eu parei faz uns 2 meses, e também tô amandooo, muito melhor...
Eu uso todos os dias esse hidratante da natura frutas vermelhas para as mãos e o mira cuticle...o resultado está sendo ótimo!!
Super recomendo aposentar o alicate...hahahaha
Grande beijooo

Dos Pés a Cabeça disse... Responder

Beca, também não tiro mais as cutículas, fiz até um videozinho explicando como eu faço!
Beijos, Fá.
www.dospescabeca.blogspot.com

Giovana Cristina. disse... Responder

Becaaa to DOIDA pra achar
essa cerinha da granado
MAS EU NAO ACHO EM LUGAR NENHUM
onde vc comprou? tem por internet?

beijinhos

Stefanie disse... Responder

Não tiro minhas cutículas já faz um semestre quase, e também acho que vale q pena parar. Hoje elas diminuiram demais, e como eu já tinha pouca, elas hoje são quase inexistentes!!
Mas olha gente, o segredo é hidratar, e pelo menos pra mim, bastou usar aqueles potes de hidratantes que a gente tem de corpo mesmo, que vão sobrando. Colocava bastante nas cuticulas e depois empurrava com palito de unha, ficava perfeito! Por isso quando vejo esse potinho rosa da granado, de 15 reais, nem dou bola. É moda, gente! Pode até ser bom mesmo, mas é um hidratante normal, qualquer outro de uma marca digna mesmo que seja para o corpo, já funciona.
E bepantol até hoje só usei pra cicatrizar tattoo e foi óoootimo, então vou experimentar nas cutículas e no cabelo também!
Beijo.

Márcia Homem disse... Responder

além de bepantol, e a cerinha da granado, descobri que oleo secante é muito bom, tenho usado e não deixa nada a desejar.

Beijo


www.investigandoamoda.blogspot.com

Ella disse... Responder

Primeira vez que passo por aqui e já gostei! Também sou cristã (igreja batista) e concordo com muito do que você fala no seu perfil.
Vou seguir sua dica e parar de tirar as benditas (rsrsr) no pé também funciona?

bjs

ah meu blog é:

www.entreascoisasmaislindas.blogspot.com

Administrador disse... Responder

Oieeeeeeeeeeee!!! Que bom que parou de tirar Beca ;D é uma maravilha ne!! Se todas soubessem como mais pratico nao tirar!! Faz uns 9 meses q nao tiro mais e nao me arrependo! Eu usso esse da avon e mais um hidratante para cuticulas da Racco da linah nutriplus C que também é otimo... tenho o Bepantol em casa também (vou usar hehe)... mais queria mesmo é comprar esse da granado, sempre ouço falarem bem! ;D

Beijao amore!

Ana Clara Gomes disse... Responder

Olá, Beca!
sou a nova leitora do seu blog, hehe
e estou adorando :)
olha, sabia qu eu nunca tirei cuticulas nem das unhas dos pés nem das mãos?!
E o bom é que desse jeito fica muito mais prático, e eu adoro :)
beijos, querida :)
http://umpoucodeana.blogspot.com

Anônimo Responder disse... Responder

Eu não tenho mania de tirar cuticula,só tirava quando ia a manicure,faz cerca de 1 ano que eu mesma faço a minha,uso o creme da avon,e as vzs empurro dps de botar na água morda,ou só faço massagem mesmo.

@daniellypee