4 de fev. de 2011

Um papo diferente: Fiel até o fim.

Coisa mais triste é ver Cristão escrevendo no Orkut, na frase do MSN: "Estou voltando para os braços do Pai..." "Estou voltando a essência..." "Voltando ao primeiro amor". Pessoal, vamos tomar uma posição em nossas vidas? Vamos decidir o que realmente queremos e sermos firmes em nossas decisões? Somos humanos e se acontecer de você vacilar no meio do caminho e se arrepender, é claro que Deus vai te perdoar e te receber de volta com os braços abertos e muita alegria. Mas vai e volta a vida inteira não dá né? Eu serei fiel até o fim. E você?



A PARÁBOLA DO FILHO PRÓDIGO

Lucas 15:11-32

Certo homem tinha dois filhos. O mais novo disse ao pai: Pai, me dá a minha parte na herança. E o pai repartiu os bens. Alguns dias se passaram e o filho mais novo foi embora para um lugar distante com a sua herança. Lá começou a viver de maneira errada, e gastou tudo o que tinha. Conheceu então um cidadão e começou a trabalhar para ele de guardar porcos. Desejava comer os alimentos que eram dados aos porcos mas nem isso ele recebia. Caindo na real, disse: Meu pai tem muitos funcionários e todos eles tem tanta fartura... E eu aqui, morrendo de fome. Vou voltar para lá e pedir desculpas ao meu pai por ter pecado contra ele e contra o céu. Quando ele estava chegando, o pai o avistou de longe e correu para abraçá-lo e beijá-lo. O filho pediu desculpas e o pai disse aos funcionários: Tragam pra ele a melhor roupa e vamos fazer o melhor carneiro para comemorar! Pois meu filho estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado. Então, o filho mais velho, voltando do trabalho avistou a festa e perguntou para um de seus funcionários o que era aquilo, e o mesmo explicou. O filho mais velho se indignou, não queria participar da festa e disse ao seu pai: Há quantos anos eu trabalho com o senhor, sempre estive ao seu lado e o senhor nunca me deu um carneiro para comemorar com meus amigos... Agora este teu filho faz o que quer, chega, e o senhor faz esta festa para ele! E o pai respondeu: Meu filho, você sempre está aqui comigo. Tudo que é meu, é seu. Mas era preciso que nos alegrássemos, pois seu irmão estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado.

E...

Apocalipse 3:16
Assim, porque és morno e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.

11 Comentários:

Mariana disse... Responder

Muito bonito Beca,Deus é decisão *_*

Bianca Cabral disse... Responder

paz...
nossa qe blog lindooo adorei... ja estou seguindo
visite meu blog
http://bih-meuunverso.blogspot.com

Carol disse... Responder

Oi Beca, meu avó diz uma coisa que se encaixa nessa história: antes de dizer ou fazer alguma coisa comigo vc tem o tempo que quiser pra pensar. Depois de feito, pedir desculpa é muito fácil. Se arrepender tbm tá mto fácil.
A gente tem que colocar sempre Deus em primeiro lugar mesmo em tudo. Sou católica e sempre carrego cmg meus devotos. Quando acontece algo bom, agradeço; quando acontece algo ruim, oro. A gente tem que ter fé, só isso.

Samantha Streit Teles disse... Responder

Fique muito curiosa quanto a sua opinião sobre quem é/quem não é "cristão"? quem é "fiel" a Deus?
Quem escolheu/não escolheu Deus? Quem não conhece/Quem conhece Deus?


hahahahaha.. curioso não?
Gostaria que você respondesse a pergunta!

Re Brait disse... Responder

@Samantha Yasmin Streit Teles mto interessante sua pergunta! vou falar sobre isso em um vídeo, é um ótimo tema! beijos

Anônimo Responder disse... Responder

adoro ses posts Beca,,bom p gente refletir

disse... Responder

Oi Beca, adorei o vídeo! Realmente, nos dias de hoje as pessoas querem ser salvas do jeito delas.. com um pé no mundo e o outro na 'igreja' (em JESUS)!
Você disse que Deus não tem que estar em nossas vidas somente quando tudo está bem mas principalmente quando tudo está mal, porém Beca.. ainda existe aqueles que procuram Deus somente quando tudo está mal.. procuram desesperadamente Deus para pedir por socorro, querem que seus problemas sejam resolvidos.. aí quando Deus vai e abençoa a pessoa com todo a sua misericórdia e seu amor.. a pessoa volta a sua vida de pecados!(Digamos assim)
Como vc disse, isso é muito feio, e Deus não se agrada nenhum pouco, as pessoas teem brincado muito com Deus... e com Deus não se brinca.. eu tenho pena dessas pessoas, ela não sabem o que estão perdendo o quanto é maravilhoso andar com Jesus!
Bom Beca, eu só quis dar minha opinião.. Acho que escrevi dmais.. rs!
Em fim.. adoro os vídeos 'Um papo diferente'
Parabéns!
Fique com Deus querida, beijos!

Rebecca Neves disse... Responder

Muito bom Beca!
Muita gente precisa ouvir essas coisas! Bjinhos

Clarice M. disse... Responder

Amém!! Assim como Deus é fiel para conosco, devemos ser fiéis para com Ele, q tanto fez e faz por nós! Glória a Deus!

Bjss

Giselle Andrade disse... Responder

Amiga, concordo com você em gênero, número e grau. Tem muito Cristão por aí que abusa da misericórdia e da graça de Deus. Para complementar sua mensagem não podemos deixar de citar a parábola do semeador, pois muitas pessoas se dizem cristãs porém,na verdade, não são. Muitas pessoas são vistas como "desviadas" quando não chegaram a se converter de verdade. Vou escrever um texto a respeito no meu blog e se você permitir gostaria de citar esse seu post porque acho que são complementares. Continue escrevendo sobre Deus e sua palavra. Tem muita gente que precisa conhecer a Deus e nós, que já o conhecemos, temos o dever de abrir as nossas bocas para falar de Jesus e o que ele fez por nós. Fique na paz amada, beijos! @saldanhagc

Giselle Andrade disse... Responder

Amiga, demorou mais saiu. Aqui esta o texto que fiz no meu blog. Beijos e que Deus te abençoe! Giselle ♥♥ : Vivendo do que creio: Desviado ou não convertido: Quem é você amado(a)? http://t.co/jl6x097