1 de ago. de 2011

Pergunta da Semana

  • Você usa protetor solar facial diariamente?
Quando eu era mais nova, era um péssimo exemplo de pessoa em relação aos cuidados faciais. Além de prevenir rugas, sardas, manchas e uma série de problemas, o protetor solar nos protege do Câncer de Pele, assunto muito sério! Hoje em dia eu sou neurótica e não fico um dia sem protetor. Mesmo quando estou em casa, uso algum creminho que tenha fator de proteção mais baixo. E vocês?

18 Comentários:

Priscila Batista disse... Responder

Ai Beca, eu não uso.
Até queria encontrar algum creme específico pra pele oleosa mas nunca vi.
É que filtro solar comum deixa a pele muito melequenta, óleo puro e aumenta a acne.
Como lidar?

Wendy Marques vulgo Panda disse... Responder

Vixi... então eu sou um pessimo exemplo... e raro eu usar mesmo sabendo que me faz mal...

Anônimo Responder disse... Responder

Sim, Beca, uso filtro solar facial diariamente. Aprendi o quão é importante, após vários tratamentos para eliminar manchas da pela (causadas pelo sol).
Só as vezes esqueço de reaplicá-lo durante o dia.
Bjs da Cris

Giselle Andrade disse... Responder

Oi amiga antigamente, quando eu era mais nova e desinformada eu não usava no rosto não, só quando ia à praia ou piscina. Agora estou usando uns cremes faciais que contém protetor solar, então como passo todos os dias pela manhã fico protegida até dentro de casa! Rsrsrsrs. Ah você acredita que tem gente que fala: Nossa você usa protetor solar???? Você é morena, não precisa não... Pausa para a perplexidade! Fala sério, uso sim e com fator de proteção 30 no mínimo.

Idaliane Virginia disse... Responder

Oii beca, costumo sim usar protetor solar ao sair de casa! Sempre uso hidratante, base, batom e pó que contenha fator de proteção! Beijinhoos'

Vânia Almeida disse... Responder

Olá lindinha, eu uso protetor facil all day!! Sempre1 Faça chuva ou faça sol, estou com ele no rosto. Manchas? Nenhuma! Já tive, mas depois que comecei a me policiar com isso não apareceram mais. Super recomendo usar e parabenizoa vc por ter tomadoa decisão de SEMPRE se cuidar.

boa semana!
Bjinhos
Vânia
www.cuidandodocorpo.com

Vânia Almeida disse... Responder

Ah, uma dica de protetor facial (emulsão protetora facil), é o da NATURA fotoequilibrio, é o que uso, ele tem fps 30 e tem opção gel e creme.
bjos
Vânia

Júlia Barbosa disse... Responder

Eu uso, na mesma época em que fiquei louca em maquiagem fiquei louca em cuidados com a pele, uso desde os 17 anos. :)
Beijos

Cátia * disse... Responder

Para ser sincera eu não uso todos os dias... Mas quando o sol é mais forte ponho sempre um de factor protecção 50. Beijinhos

Gabi disse... Responder

Uso protetor solar todos os dias. Tenho a pele muito oleosa e minha dermatologista me indicou usar o Minesol Oil Control. Funcionou super bem comigo, ele é bem sequinho, nada melequento. Antes disso, eu também passo (também por indicação da dermatologista) uma solução Secatriz anti-oleosidade da Dermage. Faz muita diferença! Beca, sei que não tem nada a ver com o post, mas a minha mãe é maquiadora, mas há 10 anos que não trabalha (ela chegou a trabalhar na maquiagem da novela o Clone - adoro aquelas maquiagens!). A maquiagem dela era para a TV, então sempre que a gente assiste TV juntas ela fica analisando a maquiagem e comentando os errinhos ou acertos (é um vício dela). Eu NUNCA deixava ela testar os produtos em mim ou treinar uma maquiagem nova. Eu detestava! Só com os seus vídeos que eu comecei a gostar. Quando pedi a ajuda dela para sair e comprar umas coisinhas de maquiagem ela quase caiu pra trás! ;)

Flávia Soares disse... Responder

Eu nao usava nao , mas quando fui morar no rio de janeiro fiquei meio neurótica com isso .. eu tenho usado sempre , pelo menos um fator 15 !!

Anônimo Responder disse... Responder

Tenho 15 anos, e faz tempo que uso todos os dias (fator 60, pois sou muito branquinha e tenho pele sensivel), se possivel mais de uma vez por dia...
Bjooo

Bianca Regina Responder disse... Responder

Uso sim, mas comecei a usar diariamente há pouquíssimo tempo. Eu adquiri o hábito depois de um puxão de orelha que levei da minha dermatologista e de uma amiga! Foi aí que eu descobri a importância do protetor solar e hoje tento usar sempre. Beijo, Beca! :)

Blog Viva Glitter disse... Responder

Eu tb! É lavar, tonificar e protetor msm pra ficar em casa...
Dizem que precisamos proteger a pele dos raios solares/iluminação mesmo em ambiente fechado. Imagina quem não usa?! Que estrago depois...

Beijos,
@VivaGlitter

Anônimo Responder disse... Responder

COM CERTEZA! Eu vou de condução ao colégio e volto, ou seja, não levo quase nada de sol mas não deixo de colocar o sagrado. Sinto-me protegida e prevenindo futuros problemas. Às vezes eu exagero nos cuidados em relação ao sol, eu sou muuuuuuito branca e muitos não gostam disso, reclamam comigo, dizendo que sol é vida e que eu preciso tomar pra obter cálcio, iodo, etc. Porém não adianta: Sol me prejudicando? NÃO!

Anônimo Responder disse... Responder

Oi Beca. Eu uso protetor as uns três anos, todos os dias,quer chova ou faça sol. Esteja fora, ou dentro de casa. Me acostumei e não fico sem. Já usei um manipulado, mas atualmente uso o Episol. Tô gostando. Bjo. Marry Márcia

Anônimo Responder disse... Responder

Uso todos os dias o SunMax Sensitive 30. Não troco por nenhum outro ;)tenho a pele oleosa, foi difícil para me adaptar com qualquer protetor, mas quando descobri esse...não troquei mais, ótimo!
Bjos

Anônimo Responder disse... Responder

Também não saio sem protetor solar no rosto. Só falho mesmo em passar nos braços e mãos... Esqueço mesmo!