26 de set. de 2011

Pergunta da Semana

  • Você compra produtos réplica? O que você pensa sobre?
Pãtz, assunto mega delicado né?! Bom, pra ser bem clara, eu não concordo! Mas confesso que acabo comprando algumas coisas por curiosidade de saber como é, e também pra testar pra mostrar pra vocês. Eu não concordo porque eu acho que prejudica muito a marca sabe?! Mas eu seria hipócrita se criticasse quem compra uma réplica, sendo que eu baixo música e seriados da Internet... Porque é a mesma coisa! De qualquer maneira, é tudo errado, tanto um como outro. Como Blogueira, compro pra testar e mostrar, mas acabo usando também, não vou ser hipócrita de dizer que testo e jogo fora... Mas, não acho certo não. E vocês?

10 Comentários:

analaura Responder disse... Responder

Eu não tenho nenhuma réplica não.. mas não por achar errado, não tive vontade de comprar ainda, mas compraria.
É um método de 'falsificação' né. Mas vamos combinar que alguma marcas exageram no valor dos produtos, ou ás vezes o valor nem é tão alto, mas com o valor do dolar + frete + impostos, fica um absurdo.

Eu já ouvi falar que algumas marcas, usam as mercadorias como réplica pra poder vender. Tipo uma pessoa não compra tal produto por ser caro, a própria empresa lança um produto réplica só que com valor mais baixo. Isso também é errado né, antes colocar um preço médio que dê para todos comprarem ;)

Vanessa Goulart Responder disse... Responder

Oii.
Então eu acabo usando replica sim, pq tem mtas marcas q são mto caras...eu infelizmente não tenho condições de comprar.

bjs

Acompanho seu blog, twitter, todos os dias

Carol Pestana disse... Responder

Mas eu acho pior comprar replicas, cds e dvd piratas do que baixar musica ou filme na internet porque a compra envolve dinheiro, e não sabemos pra onde e pra que é destinado esse dinheiro. Já o donwload na internet não é pago, por isso acho que envolva menos risco pra sociedade, só para o artista/gravadora que é pirateado.
Muitas vezes as pessoas responsáveis pelas milhoes de copias piratas de um filme, por exmplo, que vai ser vendido no camelô tb está envolvida com outros crimes, tipo narcotráfico, compra/venda de armas que depois serão usadas para tirar a segurança da população.
Eu sou contra pirataria de qq espécie, aqui em casa só compro produtos originais, só DVD original, mas eu confesso que baixo sim musicas e filmes na internet, por acreditar que mais "inofensivo".

Unknown disse... Responder

Olha beca, eu compro, mentiria se dissesse que não, mas as réplicas é meio que um protesto pois as marcas famosas são muito caras , talvez se tivessem um poquinho mais que valesse a pena gastar tanto, como por exemplo compro a base somente da MAC mas por que sei que ela vale apenas o investimento, mas existem outras coisas que não são assim... muito preço e baixa qualidade entendi bjo
psempremulher.blogspot.com

Anônimo Responder disse... Responder

Nunca comprei réplicas, mas não por achar certo ou errado. Não compro porque não temos como saber a procedência dos produtos, e como são itens que utilizamos no rosto, que é uma área extremamente delicada, morro de medo! Então não, nunca comprei nem pretendo comprar réplicas.
Ah! Eu gosto da seção Funny Monday, mas não faço questão da Animais. ^^

Ana Clara Responder disse... Responder

É um assunto muito complicado, pq tem os dois lados da moeda...

De réplica aqui em casa tem um pincel duo fiber da mac, e 1 réplica de uma paleta da coastal, aliás a maioria das réplicas que temos de paletas são da coastal que é bem mais cara por sinal...

Eu não acho certo fazer, mas acho um aburdo por exemplo vc pagar mais de 100 reais num pincel da mac original, eu tenho cartão internacional e poderia comprar um original no exterior, mas e o medo da taxação na fiscalização?aff...

Referente aos dvd's piratas e afins, eu não acho legal, mas isso aqui no Brasil fica meio que aparte, pq vc acha que um cidadão de ganha um salário mínimo (545,00)vai pagar 49,90 num lançamento de um filme que ele quer ver? poderia até pagar se ele for solteiro e não tiver muitas obrigações, mas e se ele for chefe de familia?vai tirar o leite das crianças pra comprar dvd original?
Tem locadoras por aí, aliás quase não tem mais, pelo ou menos aqui no RJ é mias fácil achar agulha no deserto, eles faliram legal por causa da pirataria... e o governo? pqnão fiscaliza, vc passa na uruguaiana aqui no RJ, e os caras estão vendendo dvd pirata no meio da rua como se tivesse vendendo bala, livre, leve e solto...Não dá pra fiscalizar uma população se não tem o rigor da lei atuando

Anônimo Responder disse... Responder

Não comprei réplica de maquiagens ainda, mas compraria. Num país onde o salário mínimo é 500 e poucos reais, acho hipocrisia querer que as pessoas paguem 40 reais num dvd, por exemplo.Não que eu ache legal, mas quem vende um produto por esse preço,também não pensa em todos os públicos. Infelizmente não posso pagar 80 num batom, então eu compraria sim. Bjos. MarryMarcia

Viciadinha em Make disse... Responder

Beca eu compro também mas é para testar e sei que muita gente condena isso... Eu testo e se gostar indico. Mas compra quem quer, ninguém é obrigado a comprar nada só pq foi indicado. E o que importa mesmo é a qualidade dos produtos... Se for bom eu compro mesmo! =]

And Responder disse... Responder

Eu escuto cada coisa sobre pirataria que mal acredito...

Meninas, porque um produto é caro nos sentir JUSTAS comprando falsificações? É isso? Cauteriza nossa consciência??
Há públicos e públicos, é mais honesto e humilde aceitarmos a categoria financeira da qual o nosso bolso nos enquadra. Não somos pessoas desqualificadas por não poder comprar MAC ou uma bolsa Gucci.
Não é porque um BMW é caro que eu assalto uma loja e levo um pra casa, culpando a empresa por não fazer modelos que eu possa pagar. Não é por isso que vou comprar makes ou pincéis fakes, fico feliz com as Loreal e Revlon pelas quais posso pagar. E olha que eu tenho uma maleta de 11 kg de makes, tudo original, comprado aos pouquinhos, na medida das minhas possibilidades.

É interessante que as mesmas pessoas que dizem que os políticos são ladrões e apontam o dedo pras pessoas que não entregam o troco a mais naquelas pegadinhas da tevê contribuem para o império de crimes que a pirataria incita.

O resultado da sua "inofensiva" compra pirata vai voltar pra você, em forma de drogas, assaltos, sequestros, etc. Como dizia o capitão Nascimento: "É você que financia essa merda!"

isabela mascarenhas disse... Responder

Oi Beca!
Nunca comprei réplica, nem tenho vontade.
Não pelo fato de não ser original e não ser status.Na verdade, não ligo nem um pouco pra isso! Mas simplesmente por não saber como, onde e com que materiais foram feitos. Se eu tiver algum problema com algo de uma marca, posso ir, reclamar e ter um retorno. Mas e se algum produto réplica me causar algum dano sério? Não vou poder fazer nada!
Acho legal você assumir que usa, não vejo problema nenhum nisso. Só não tenho coragem!
Mas, discordo quando diz que é igual a baixar música ou seriado. Uma música é complemente inofensiva. Mas produtos que vou usar em mim e no meu rosto, podem causar danos. E por isso, acho que sua comparação não foi bem fundamentada.
Olha, por favor, não entenda isso como uma crítica, tá?
Adoro o seu blog e adoro você, mas quis expressar minha opinião.
Beijo!