30 de jul. de 2010

Um papo diferente: Corrigindo conceitos errados

Lá no YouTube, eu faço de vez em quando um especial de vídeos com o título "Um papo diferente".
Aqui no Blog também vai ter essa coluna, e hoje vai ser o primeiro Post.
Mas antes de conversamos sobre o assunto, preciso corrigir alguns conceitos errados acerca do que é ser Cristão.
Infelizmente, os verdadeiros Cristãos levam fama junto com um bando de sem vergonhas que fazem uso do nome de Deus pra tirar vantagem própria. E não estou falando só de roubo de dinheiro não. Estou falando de leis e normas criadas por homens que distorcem a real vontade de Deus. Hoje, muitos dos que se dizem Cristãos, evangélicos ou seja lá como se denominam, são os mais fofoqueiros, os mais competidores, os mais invejosos... E por conta destes "santos", todos os verdadeiros Cristãos são rotulados como ladrões, mentirosos, e tantas coisas mais. Agora, o problema realmente se agrava, quando a Palavra de Deus (Bíblia) é distorcida, e fazem da vida do Cristão uma verdadeira prisão ao invés de proporcionar liberdade ao que busca a Deus. Não pode isso e não pode aquilo, como se você não tivesse intimidade com o Espírito Santo e Ele não falasse no seu coração quando algo não é legal.
Bom... Aonde eu quero chegar, é: ser Cristão não é ser prisioneiro, não é cuidar mais da vida dos outros do que da sua própria vida, não é engolir sapos toda hora e principalmente, ser Cristão, é não se conformar com aqueles que tem transformado a verdade de Deus em loucura.
Ando mudando muito meus conceitos sobre o que é ter uma vida com Deus e creio que Ele quer abrir os olhos desta geração para um Cristianismo genuíno e revolucionador.
Sou Cristã, sou feliz, sou livre e só devo satisfações pra Ele. Erro muito, muito mesmo. Mas ninguém tem direito de me julgar e nem de te julgar. Se Jesus pode te justificar você vai aceitar alguém te julgando? Tá na hora de nós, já Cristãos, entendermos o que realmente é ser um Cristão e de pararmos de ensinar heresias para os que ainda não conhecem. No meu íntimo, Ele me fala como eu devo ser, agir e andar.
Agora que pude expressar um pouco pra vocês de como ando com Deus, acho que podemos começar a falar mais sobre Ele nos próximos Posts... Aguardem ;)

11 Comentários:

Thais Coelho e Sousa Responder disse... Responder

SOU ESPIRITA E SOU CRISTÃ!!! FICO LOUCA QUANDO DIZEM Q ESPIRITISMO É CEITA OU COISA DO DIABO!!!
FELIZMENTE A TV (COM A NOVELA ESCRITO NAS ESTRELAS) E O CINEMA (COM O FILME NOSSO LAR)ESTÃO DISMISTIFICANDO AS COISAS...

Unknown disse... Responder

Nossa, esse realmente é um assunto polêmico mas, eu concordo plenamente com o que você diz. Tem muita gente aí usando a palavra Dele, pra se dizer uma pessoa de bem. O que é muito fácil, eu acho que é mais Cristão aquele que não precisa justificar sua religião para dizer "EU SOU BOM". Isso não existe. Como você disse, o bem e o mal estão dentro de nós, Deus nos deu o livre arbitrío e, nós podemos decidir por onde queremos andar, mas, dentro de nós sabemos o que é correto ou não a se fazer.
Eu sou uma pessoa que questiona muito, não sei se você concorda, mas, a Igreja (seja evangélica ou católica) anda muito distorcida e distorcendo as coisas. Acho por exemplo um ABSURDO idolatrarem um papa, ele é apenas um humano e, esquecem que quem devemos adorar está muito acima disso afinal, ele também é um pecador. Eu nasci na Igreja católica e tenho fé em muitos santos, também tenho influência do espiritismo (que me identifico muito justamente por essa "liberdade") mas, a fé que vem de dentro de mim, é muito maior do que qualquer coisa.

Parabéns pelo post viu?

Beijos

Anônimo Responder disse... Responder

Olá Beca, gostei muito do assunto, e realmente concordo com você... as pessoas usam de forma distorcida a palavra de Deus para criarem uma realidade que não existe. Também concordo que devemos sim amar Deus acima de tudo, mas sempre tendo amor próprio e ao seu próximo. Beijos!

erica Responder disse... Responder

Bom dia beca! adorei o post. É um assunto sempre muito delicado a se tratar, mas o importante mesmo é termos consiência que Deus vem sempre em primeiro lugar em nossas vidas. E que só Deus pode julgar nossas ações.

Um grande abraço!! e parabéns pelo seu trabalho.

Flávia Vacari Responder disse... Responder

Ótimo post!!! As pessoas precisam buscar mais a Deus e menos as outras pessoas dentro das igrejas e religiões, pois somos carne e erramos e como vc disse erramos muito!!

ana elisa disse... Responder

Eu realmente concordo com voce, parece que
hje as pessoas se preocupam mais em dizer pros outros como ser cristão do que elas proprias serem, é aquela estoria ''quem tem que mudar é o outro, eu nao''
tbm erro mto, mas minha relaçao com Deus é só minha e d'Ele, nao deixo ngm se meter.

Re Brait disse... Responder

Thais, pra não errarmos, devemos ler a Bíblia e seguir aquilo que tá escrito lá. Daí não tem erro =)

Vivian, concordo com vc mesmo que a igreja anda muito distorcida... A Bíblia diz assim que somente Deus e Jesus são os únicos com poder de salvar e perdoar os pecados. Pra não nos enganarmos, podemos consultar todas as nossas dúvidas na Bíblia. ;)


Camila, verdade, amar o próximo, com certeza devemos fazer isso... =)

Erica, Flávia e Ana Elisa, concordo plenamente com vcs :)

Dai disse... Responder

Re, eu também sou evangélica, e que legal vir aqui e encontrar vc e esse texto.
Olha, eu sinto vergonha quando vejo certas pessoas que se dizem "cristãos" e fazem cada coisa que só por Deus.
Outra coisa que acho errado são os pastores e bispos que tentam obrigar os fiéis a serem do jeito que eles querem, sendo que muitas vezes nem eles são.
Eu nasci em berço evagélico, mas de um tempo pra cá tenho deixado de ir na igreja com a frequência que eu ia antes porque acho que as coisas estão indo por um caminho que não é legal. Oro em casa todos os dias, tenho um relacionamento saudável com Deus e isso está me bastando por enquanto.

Um beijo.

Re Brait disse... Responder

Dai - Eu idem Dai...

Juliana disse... Responder

Achei mto bonito seu post. Eu tbm sou cristã, evangélica, enfim, de Jesus!
E amo o meu Deus mais do que tudo! Infelizmente agora é modinha ser evangélico, e muitas vezes é só pra fugir ou camuflar algo, infelizmente.
Mas fico feliz que estamos conseguindo mostrar pro povo que Jesus não é roupa, não é cabelo, não é nada disso, é apenas AMOR!
Um beijão, já estou te seguindo no twitter (@cajucampos), espero poder conversar com vc e quem sabe nos tornarmos mais próximas, pois achei vc uma mulher sábia!
Fique com Deus =*

Emily Moretti - paposdemulher.com.br disse... Responder

"ser Cristão não é ser prisioneiro, não é cuidar mais da vida dos outros do que da sua própria vida, não é engolir sapos toda hora e principalmente, ser Cristão, é não se conformar com aqueles que tem transformado a verdade de Deus em loucura".

Esse trecho disse tudo!
Semana passada me desentendi via Youtube (acredita?) pq ví uns vídeos insultando a Xuxa, chamando-a de satânica e pensei: pera lá.. quem são eles?
Eu não sou fã dela, porém, tenhjo consciencia de que ela ajuda muito mais pessoas do que eu por exemplo... e por isso merece meu respeito.

Agora, nunca ví na Biblia deus nos dizendo que nós podemos julgar... certas coisas além de julgamento são preconceito e discriminação!

E esse seu texto externou muito isso, a necessidade de uma mudança nesse quadro horrivel que se instalou por muitas igrejas por aí...

Beijo Becaaaaaaa, adoro vc!